top of page

MANHÃ DE AUTÓGRAFOS COM A ESCRITORA MÔNICA PORTO LANÇAMENTO DO LIVRO “DORES DE ÉBANO” EM GURIRI

  • Foto do escritor: armandomecenas
    armandomecenas
  • 23 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

MANHÃ DE AUTÓGRAFOS COM A ESCRITORA MÔNICA PORTO PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO “DORES DE ÉBANO” EM GURIRI.


O lançamento do terceiro livro da escritora Mônica Porto, "Dores de Ébano" será no próximo sábado, dia 26 de março, às 09 da manhã, no Lá Rustic em Guriri, balneário de São Mateus-ES. O Coletivo Contância D'Angola apresenta um livro de poemas voltado para a temática negra e suas vivências.

O encontro pretende acolher a comunidade com um delicioso café, um bate-papo com a escritora e seus leitores. No evento, além da exposição de fotos e livros, declamações e capoeira, uma oportunidade para a compra dos livros autografados e dedicado pela autora.

Mônica Felipe Santos Loza, adotou o nome artístico de Mônica Porto, porque nasceu em um dos casarões do Sítio Histórico Porto de São Mateus. Na sua biografia, informa que vem de família simples e trabalhadora. E desde a infância observava com “olhos questionadores o mundo à sua volta” e usa muitas de suas curiosidades e questionamentos em seus poemas e contos. Foi secretária, formou-se no Magistério (Ensino Médio) e graduou-se no curso de Letras - Português pela UFES em São Mateus. Lecionou em várias escolas desta cidade e em Conceição da Barra e, atualmente vive em São Mateus. Na bagagem trás a experiência com palestras de Língua Portuguesa para estudantes e professores. Tem textos publicados em várias antologias como Letrinha, Ano Literário Cora Coralina, Concurso Semente Literária de Viana, Contos de Luz, Além da Terra, Além do mar pela Editora Chiado.

Esta ilustre escritora divulga e incentiva o gosto pela leitura. Lançou na FLIC - Feira Literária Capixaba, em 2017, o seu primeiro livro “Um Caçador de Pipas de Outro Mundo”, destinado ao público infantojuvenil. O segundo livro “Historieta de uma flor, a Julieta” foi lançado em 2018, pela Formar Editora na FLIC Feira Literária Capixaba. Pelo sucesso destinado ao público infantil, foi adotado pela escolas da Rede Municipal de Vila Velha e de Cariacica.

Monica Porto, é Acadêmica Efetiva na Amaletras - Academia Mateense de Letras, ocupa a cadeira número 15, tendo como patrono o escritor Aluízio Azevedo. O terceiro, "Dores de Ébano" é um livro de poemas dedicado ao público adulto com a temática do povo negro e suas vivências.


MANHÃ DE AUTÓGRAFOS COM A ESCRITORA MÔNICA PORTO PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO “DORES DE ÉBANO” EM GURIRI.

SERVIÇO:

O lançamento do livro "Dores de Ébano" da escritora Mônica Porto, será no sábado, dia 26 de março de 2022, às 09 da manhã, no Lá Rustic em Guriri, balneário de São Mateus-ES. A entrada é franca, reserve já o seu exemplar, contatos com a autora através das redes sociais: E-mail: [ monicaportopoeta@hotmail.com ][ monicaportoescritora@hotmail.com ]

[ monicapotoescritora@gmail.com ] [ Facebook: Mônica Porto Escritora ]

[ Instagram: @monicaportopoeta ]

Contamos com sua ilustre presença.



 
 
 

Comentarios


MISSÃO DA REDE EMPREENDER

MISSÃO:  

“Possibilitar que adolescentes e jovens das comunidades construam seu alicerce pessoal, valorizem o estudo, abominem a violência e se tornem cidadãos participativos da sociedade promovendo assim a inclusão cidadã de jovens através do multiculturalismo de conhecimentos”.

VALORES:

“Promover o desenvolvimento integral do ser humano, valores da paz, liberdade, democracia, equidade, igualdade étnica, direitos humanos, direitos à comunicação, à liberdade de pensamento e preservação da vida”.

VISÃO:

“Construção estratégica do desenvolvimento social e econômico através dos conhecimentos científicos pela educação, desenvolvimento ambiental e sustentável, na arte, na cultura, através dos princípios da economia criativa e solidária”.

FINALIDADE:

"Atuar na diversidade e na multiplicidade de questões da sociedade na área da assistência social, da saúde, do meio ambiente, da arte, da cultura, da educação, da tecnologia, da comunicação, do terceiro setor, do trabalho, do turismo, do lazer, do esporte e da construção democrática das política públicas".

A Rede Empreender foi considerada de utilidade pública através da Lei 1.390 de 19/09/2014, encaminhada pelo Vereador Enéias Zanelato, reconhecendo as atividades realizadas na cidade de São Mateus/ES e região norte capixaba, desde oficinas de capacitação para o Terceiro Setor aos Projetos de Artes e Cultura para a Juventude. O reconhecimento da utilidade pública, consolida a Missão Institucional, Valores, a Visão, a Finalidade. 

UTILIDADE PÚBLICA: 

A REDE EMPREENDER ORG é uma organização de

Utilidade Pública,

Garantida pela Lei 1.390 de 19/09/2014.

CONTATO >

T: (27) 9-9951.9050

F: 

E: armando.mecenas@gmail.com

© 2023 por EMPREENDER JOVEM. Orgulhosamente criado com Wix.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Faça Parte da Nossa Lista de Assinantes Associados

Seja Nosso Empreendedor Representante

bottom of page